Buying Here Now

Buying Here Now

Epic pede à Justiça que Apple seja obrigada a liberar Fortnite na App Store

Epic e Apple devem contar com uma nova briga na Justiça (Imagem: Divulgação/Epic)

A Epic entrou novamente na Justiça americana contra a Apple. A empresa de games quer que a big tech seja obrigada a aprovar o Fortnite na App Store americana. Na semana passada, seguindo a decisão judicial que liberou o uso de sistema de pagamentos de terceiros no iOS, a Epic tentou publicar o game no iPhone. Contudo, a Apple não aprovou a liberação do game na App Store.

Segundo a Epic, a recusa em liberar o Fortnite nos iPhones americanos é uma violação da garantia dada pela Apple no processo de monopólio da App Store. A empresa de games afirma que a big tech garantiu no julgamento que aprovaria o pedido de upload do Fortnite na sua loja de apps — caso o jogo estivesse de acordo as políticas da App Store.

Por que a Apple bloqueou o Fortnite na App Store americana?

A Apple disse em uma carta que não tomará nenhuma ação pela aprovação do Fortnite enquanto seu recurso não for julgado. A big tech enviou esta carta para a Epic, a responsável por divulgar o conteúdo. Em seu pedido para obrigar a Apple a aceitar o Fortnite, a Epic alega que a big tech está se vingando pelos processos judiciais passados.

Apple has blocked our Fortnite submission so we cannot release to the US App Store or to the Epic Games Store for iOS in the European Union. Now, sadly, Fortnite on iOS will be offline worldwide until Apple unblocks it.
— Fortnite (@Fortnite) May 16, 2025

Em resposta ao The Verge, a Apple explicou que pediu à Epic Games Sweden (subsidiária responsável pela conta da Epic na App Store americana e europeia) para subir apenas a versão do Fortnite para a UE. A Epic não seguiu a exigência, mantendo a versão unificada para a App Store americana e europeia.

Apple só quer liberar versão do Fortnite para a UE enquanto não tem recurso julgado nos EUA (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Segundo a Apple, a empresa de games é a responsável por deixar o Fortnite offline na App Store da UE, pois não atendeu à exigência. Agora, cabe à Justiça decidir quem está certo e quem está errado.

De um lado, a Epic tem a decisão favorável no tribunal — ainda que a Apple tenha entrado com recurso. Do outro, a big tech alega que o caso não chegou à última instância e que deu uma alternativa à rival.

Com informações de MacRumors
Epic pede à Justiça que Apple seja obrigada a liberar Fortnite na App Store

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal