Consumo anormal de bateria preocupa usuários de Android (foto: Lupa Charleaux/Tecnoblog)
Resumo
Usuários de celulares Samsung, Motorola e Google Pixel têm relatado descarga rápida de bateria e superaquecimento.
O problema estaria relacionado ao Google Play Services, apontado como causa da drenagem.
Alguns usuários notaram melhora, mas não há confirmação de uma atualização oficial.
Faz pelo menos uma semana que usuários de smartphones da Samsung e Motorola se queixam de um problema que faz a bateria acabar rápido demais. Donos da linha Google Pixel, menos relevante no Brasil, também enfrentam dificuldades.
Os consumidores dizem que a carga está acabando muito mais rápido do que antes. Em alguns casos, notaram que o telefone esquenta mais do que o habitual.
Relatos de consumo excessivo de bateria se multiplicam (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
A principal suspeita seria o Google Play Services, um software gerido pelo Google e que auxilia na integração dos serviços online da empresa com o sistema em si. Alguns consumidores tentaram limpar o cache ou mesmo desinstalar aplicativos supostamente pesados, mas nada parece funcionamento por completo.
Num fórum do Reddit, um consumidor aborrecido disse que o Galaxy A24 5G dele é antigo, sim, mas não tem nenhum motivo para trocar por um novo, com exceção da bateria atual.
Já uma dona de aparelho Motorola disse que colocou o aparelho em modo avião, foi dormir com 70% e acordou com 12%.
Usuária de celular Motorola relata queda brusca de bateria (imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)
O Tecnoblog tenta contato com o Google desde terça-feira (06/05), mas ainda não obteve uma resposta. Este texto será atualizado quando a empresa se manifestar.
Nesta quinta (08/05), alguns clientes disseram que começaram a ver melhorias nesta questão. Ainda não se sabe o motivo, visto que não há notícias de uma atualização relevante do Google Play Services no momento.
Celulares com Android sofrem com bateria que acaba rápido demais
Leave a Reply